Pular para o conteúdo principal

Ordem dos Taxistas do Brasil - Associação Brasileira de Taxistas.

Nosso lema: "A ética por princípio, educação por base e o profissionalismo por fim."

Nossa missão é mudar o sistema aplicado na profissão de taxista no Brasil que é baseado no capital e classificado por nós como mercantil escravocrata pelo baseado na educação.

Nós lutaremos democraticamente para tomar essa profissão das mãos dos prefeitos ou prefeituras e entregar para os trabalhadores da mesma forma que funciona perfeitamente em todas outras profissões privadas, criando, pelo nosso projeto de lei federal de iniciativa popular, o Conselho Federal, os Conselhos Regionais e o curso tecnólogo para formação dos novos taxistas que ingressarão nessa profissão depois de apresentarem o ensino médio completo, curso de taxista em instituições autorizadas pelo MEC e aprovados no exame do conselho terão direito de exercer essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo CFTB.

Todos os atuais taxistas, permissionários ou auxiliares, que estiverem registrados nos respectivos táxis até a data da aprovação desta lei terão o direito de continuar exercendo essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo Conselho Federal dos Taxistas do Brasil sem a necessidade de ter o ensino médio, curso de taxista e ser aprovado no exame do conselho.

Todos os ex-taxistas registrados nas prefeituras serão considerados como novos taxistas e deverão ter o ensino médio completo, curso de taxista feito em instituições autorizadas pelo MEC e serem aprovados no exame do Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, assim poderão exercer essa profissão com próprio táxi e própria autoriação emitida pelo CFTB.

O Conselho Federal dos Taxistas do Brasil (CFTB) fornecerá e administrará o único aplicativo oficial no país para chamar taxistas onde constará informações desses trabalhadores e dos consumidores, inclusive avaliações positivas e negativas de ambos.

Os Conselhos Regionais dos Taxistas do Brasil (CRTB)  que serão de âmbito estadual fornecerão aplicativo taxímetro que funcione com conexão de dados ou off-line, obrigatório para todos os taxistas e direito para os consumidores.

Assista nosso projeto de lei federal resumido no YouTube: ===>>>   AQUI

Se você é taxista, permissionário ou auxiliar, de qualquer parte do país e quer ser associado da Ordem dos Taxistas do Brasil, associação brasileira de taxistas para lutar na realização deste projeto, então envie cópia dos documentos abaixo:

* Cartão de permissionário ou auxiliar;

* Carteira de nacional de habilitação;

* Comprovante de residência atualizado.

Para o e-mail:   movimentotaxistaslivres@gmail.com

Taxista é autônomo, exerce profissão privada e presta serviço privado de transporte.

Nós podemos produzir o serviço que consumidores merecem e os taxistas que sonhamos.

Você sozinho é capaz de mover montanhas, nós juntos somos capazes de mover o planeta.









Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

Aqui preço do seu taxi na tabela FIPE.

Ordem dos Taxistas do Brasil fornece o link para você saber o valor do seu taxi. Aqui está o link da FIPE.

SÓ QUERIA EXPLORAR

Eu só queria explorar. "Primeiro permitiram por motivos espúrios que essa profissão ficasse nas mãos das prefeituras. Mas eu nunca me importei com a profissão,  eu queria só explorar. Depois começaram aceitar a compra, venda, aluguel e hereditariedade. Mas eu nunca me importei com a profissão,  eu queria só explorar. Depois qualquer pessoa sem qualificação profissional, exigência de escolaridade e desempregada era muito bom para explorar. Mas eu nunca me importei com a profissão,  eu queria só explorar. Depois começou a ter brigas entre taxistas de pontos de táxis, brigas entre taxistas de outras cidades e brigad entre permissionários com auxiliares. Mas eu nunca me importei com a profissão,  porque eu queria só explorar. Depois começaram recusar serviços curtos. Mas eu nunca me importei com a profissão, eu queria só explorar. Depois começaram a cobrar no tiro (sem usar taxímetro). Mas eu nunca me importei com a profissão,  eu queria só explorar. Depois maltratavam os consu